quarta-feira, 9 de julho de 2014

A BUSCA PESSOAL NO MERCADO DE TRABALHO


Antes de buscar o mercado de trabalho, mire-se e veja se está sentindo-se com energia suficiente, com conhecimento e com disposição para tal.

Esta reflexão, irá aumentar sua auto-estima, que refletirá sobremaneira no seu modo de vestir, no seu ânimo, no seu vocabulário, enfim mostrando na sua apresentação pessoal, que se você não tiver devidamente preparado profissionalmente para aquela função, esta primeira impressão será levada em conta em futuras convocações. E neste caso, evitará  receber respostas evasivas em função do currículo apresentado mas sua apresentação irá merecer um reconhecimento profissional e pessoal.  

Até porque, terás mais cuidado ao procurar uma função que está sendo oferecida, não permitindo bandear-se de maneira inexperiente para outras colocações, dando margem a um cansaço profissional, que irá gerar desanimo.

Aliado a estas preocupações, confeccionar um currículo dentro dos padrões, com apresentação clara de suas aptidões e preparar-se de maneira consciente para o exercício da função.

E como será esta preparação?
-         Através de informações, via: internet, revistas, jornais e cursos, que poderão capacita-lo de maneira consciente.

Sabemos que o mercado está muito exigente, e assim o ingresso está difícil, porém ao capacitado com qualificação, existe espaço.E  espero leitor, que ao ler estas linhas, faça uma reflexão e se não servir para você, possa orientar outras pessoas.


Texto escrito por Péricles Itamar, Professor, Administrador e Consultor de Empresas; atualmente é Diretor do CETEPRO - Centro Técnico de Ensino Profissionalizante. 2743-1437 



Nenhum comentário:

Postar um comentário